Ata nº 025/2016

ATA N.º 025/2016

 

Aos vinte e cinco dias do mês de julho de dois mil e dezesseis, reuniu-se na Sala de Sessões o PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, em Sessão Ordinária às dezoito horas e trinta minutos. Registraram presença os Vereadores: ROBERTO CARLOS BERTOL, LUCIANO ANDRÉ ONGARATTO, VALMOR JOSÉ SALVI, JOCIMAR VALER, IRINEU RIZZI,  NESTOR JOSÉ ZAMBIASI, ARZEMIRO BORTONCELLO e os Suplentes Vereadores ELORI PAULO DELAZERI e LUCINEI DELAZERI. Na abertura dos trabalhos foi  feito a leitura da ata da reunião anterior N.º 024/2016. Após a leitura  como não teve emendas ou ressalvas foi aprovada por unanimidade.    Na sequência dos trabalhos o Sr. Presidente Vereador ROBERTO CARLOS BERTOL apresentou o expediente do dia e passou a palavra a disposição para uso da Tribuna, seguindo ordem de inscrição. O Vereador JOCIMAR VALER saudou os presentes, em especial o suplente LUCINEI. Disse que concorda com o colega IRINEU, que devemos fazer economia. Agradeceu a Mesa Diretora pela elaboração dos Projetos da fixação dos subsídios dos agentes políticos para a legislatura 2017/2020. Não gosta de falar muito e este ano esta usando a tribuna pela primeira vez, e é apenas para esclarecer e colocar alguns dados fornecidos pela Administração Municipal. No ano de 2008 tinha 65 funcionários, em 2012 tinha 85, hoje aumentou alguns sim, porque a demanda do município precisa. Quanto aos Cargos de Confiança em todas as administrações causa polêmica, mas hoje temos 05 Secretários e já teve 06. Temos 08 Cargos Comissionados, já teve 09. Temos 14 operadores efetivados, um esta de licença médica a anos e um de licença para ser candidato. O Município tem 14 máquinas, com isso sempre fica uma máquina parada. O Cargo do Coordenador da Administração sempre foi o mesmo. Quanto as diárias se o valor está alto, mas se usadas na maneira certa não tem problema,  esta Administração em 3 anos e meio conseguiu 13 unidades entre veículos e equipamentos e mais R$ 70.000,00 de equipamentos para o posto de saúde  com recursos da união, e 09 unidades de veículos e equipamentos com recursos próprios.  Até hoje essa Administração não teve problemas com diárias embora o Prefeito Municipal já gastou  em torno de R$ 7.800,00 neste ano. Mas na Administração anterior tiveram problemas sim, com diárias mal justificadas e foram apontadas pelo Tribunal de Contas. Aproveitou a oportunidade e parabenizou também todos os nossos agricultores e motoristas pelo seu dia comemorado hoje, que Deus os abençoe sempre. Encerrou seu pronunciamento agradecendo a compreensão de todos e pediu desculpas se magoou alguém. Na continuidade dos trabalhos o Sr. Presidente apresentou a seguinte matéria para ordem  do dia. Projeto de Lei N.º 004/2016, de 25 de julho de 2016. “FIXA OS SUBSÍDIOS DO PREFEITO E VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COQUEIRO BAIXO-RS, PARA A LEGISLATURA 2017/2020 E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Parecer da comissão Imparcial. Posto em votação o Vereador IRINEU pediu visto. Posto em votação o pedido de visto foi aprovado e o Projeto ficou em estudo. Projeto de Lei N.º 005/2016, de 25 de julho de 2016. “FIXA OS SUBSÍDIOS PARA OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE COQUEIRO BAIXO-RS, PARA A LEGISLATURA 2017/2020 E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Parecer da comissão Imparcial. Posto em votação foi aprovado com 05 votos a favor e três votos contra. A favor os Vereadores IRINEU, LUCIANO, VALMOR, JOCIMAR E ELORI. Contra os Vereadores NESTOR, ARZEMIRO E LUCINEI. Projeto de Lei N.º 006/2016, de 25 de julho de 2016. “FIXA OS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE COQUEIRO BAIXO-RS PARA A LEGISLATURA 2017/2020 E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Parecer da comissão Imparcial. Posto em votação  o Vereador IRINEU pediu visto. Posto em votação o pedido de visto foi aprovado e o Projeto ficou em estudo. Após sem mais nada a tratar o Sr. Presidente Vereador ROBERTO CARLOS BERTOL agradeceu a presença de todos e declarou encerados os trabalhos convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Ordinária do dia 01 de agosto de 2016 as 18 horas e 30 minutos. Dando por encerrada a Sessão, da qual lavrei a presente Ata que será lida e posta em votação na próxima sessão.